domingo, 4 de setembro de 2011

A organização está com colaboradores desinteressados e desmotivados?

Confira algumas dicas para sanar esse problema


quinta-feira, 18 de agosto de 2011 às 12:13h

É preciso descobrir junto do funcionário qual a real causa para o desinteresse no trabalho

É preciso descobrir junto do funcionário qual a real causa para o desinteresse no trabalho
Como fazer quando há pessoas desinteressadas e desmotivadas na equipe? Este tipo de situação cria obstáculos funcionais para a organização e também para a equipe. No entanto, além dos obstáculos, a própria empresa pode estar por trás do desinteresse do colaborador.

Caso haja políticas equivocadas de gestão de pessoas, ausência de planos de carreira, pressão por metas elevadas sem o correspondente incentivo, tudo isso e muito mais também podem afetar a produtividade do profissional.

“O que fazer quando a equipe está desmotivada? De quem é a culpa? Do líder ou do colaborador? O líder deve saber onde está a raiz desse problema e saber agir sobre as causas. Um bom líder sabe motivar e inspirar a sua equipe”, declara o administrador e tutor do Portal Educação, Nivaldo dos Santos Pereira Júnior.

Portanto, nesses casos o melhor a se fazer é seguir algumas dicas que podem ajudar muito na motivação e interesse da equipe. Uma delas é liderar com efetividade, com muito diálogo. Isso é muito mais eficiente que punições e demissões.

Além disso, é preciso descobrir junto do funcionário qual a real causa para o desinteresse. Esse ponto é interessante, pois o problema pode ter várias causas e por isso se faz necessário ouvi-las.

Depois de descobertas as causas, o ideal é saná-las. Daí entra o líder com o seu papel de remover os obstáculos da sua equipe. Inspirar os profissionais e comunicar bem os objetivos da organização também pode ajudar muito a motivar a sua equipe. Pense nisso!


--------> confira: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/42910/a-organizacao-esta-com-colaboradores-desinteressados-e-desmotivados/?utm_source=twitter&utm_medium=noticias&utm_content=8020&utm_campaign=twitter

Nenhum comentário: