sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sustentabilidade

Bic, J&J, Walmart e Instituto Akatu contribuem para que itens ecologicamente corretos tomem conta do mercado

Por Rayane Marcolino, do Mundo do Marketing | 28/10/2010rayane@mundodomarketing.com.br

        Ter nos planos de negócios e em todo o seu planejamento ações e filosofia que valorizem o posicionamento sustentável é uma realidade em muitas companhias nos dias de hoje. Atitudes como essas são essenciais na construção da imagem das marcas perante o consumidor cada vez mais exigente e consciente. Mas, para tangibilizar esse posicionamento perante os clientes, as marcas investem em produtos que anunciam em seus rótulos o trabalho que começa longe dos pontos de venda.
        Um estudo realizado pelo Instituto Akatu detectou que 51% dos brasileiros acreditam que as empresas têm como obrigação contribuir para o desenvolvimento da sociedade, enquanto 30% afirmam que a responsabilidade deve ser na área socioambiental e buscam comprar esse tipo de produtos.
         Bic, Toddy, Johnson & Johnson e Matte Leão são algumas marcas que levaram ao público suas versões ecofriendly para atender, não só as suas exigências, mas também a incentivos do varejo, como o Walmart, que estimulou a produção de itens menos nocivos ao meio ambiente em troca de maior exposição no ponto de venda.
(...)
          Segundo informações do Akatu, 37% dos consumidores estão dispostos a pagar até 25% a mais por produtos ambientalmente amigáveis. “Notamos que as pessoas já fazem escolhas em função de alguns atributos de sustentabilidade. Como por exemplo o selo Procel (que indica os produtos com os melhores níveis de eficiência energética de cada categoria, proporcionando economia na conta de energia elétrica). O consumidor prefere produtos com o selo, mesmo que eles custem um pouco mais caro”, afirma Helio Mattar, Diretor Presidente do Instituto Akatu, em entrevista ao Mundo do Marketing.
         A preocupação com o meio ambiente não é o único fator nesse processo. O aumento dos cuidados com a saúde e qualidade de vida da população também colaboram para esse comportamento. “O consumidor sabe que ele vai ter que pagar a diferença de qualquer jeito, seja na hora da compra ou no futuro com a manutenção da saúde ou limpeza do meio ambiente”, completa Mattar.'

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FIEPE

Marketing Pessoal - A importância para as pessoas e organizações modernas (Caruaru)
Local: FIEPE - Núcleo Regional Caruaru - Rua Pe. Félix Barreto, 79, 4º andar - Maurício de Nassau
 Data: 26 e 27/11/2010 Horário: Sexta - 18h30 às 22h e Sábado - 8h às 12h e das 13h às 17h
Carga Horária: 12h
Público: Profissionais, empresários e estudantes que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional garantindo melhores resultados para si e suas organizações.

Objetivos: Auxiliar profissionais, empresários e estudantes a trabalhar a própria imagem e divulgar sua "marca" de forma a contribuir para a valorização pessoal e profissional. Aprendendo como trabalhar nossa imagem com ética e coerência de modo a contribuir melhor nas organizações a qual fazemos parte.

Instrutor: Cynthia Black - Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Recursos Humanos (RJ), pós-graduada em Marketing e Pedagogia Empresarial. Pós-graduando em Educação Ambiental e Orientação Educacional. Palestrante, Consultora e sócia da Click Consultoria Hospitalar, Hoteleira e Empresarial com sede no Recife. Atuou durante 17 anos como executiva e consultora em: Empreendimentos hoteleiros no Brasil (Ex: Sofitel São Luiz, Sofitel Florianópolis, Mercure Salvador, Sofitel Rio de Janeiro); setor de serviços (Ex: Lavatec, Atmosphera); hospitalar (Ex: Memorial São José do Grupo Fernandes Vieira)  e industrial (EX: Galvanisa). Personal &Profissional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Formação em Marketing Pessoal pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.

Sindicalizado: R$ 120,00 por participante
 Não Sindicalizado: R$ 140,00 por participante
Informações: FIEPE - Núcleo Regional Caruaru:
Telefone: (81) 3722.5667
Fax: (81) 3722.5702
E-mail: nucleocaruaru@fiepe.org.br, curso_caruaru@fiepe.org.br

Importante!- As inscrições estarão confirmadas após o pagamento da taxa;
- A FIEPE reserva-se ao direito de alterar data, horário, local ou mesmo cancelar o evento, caso não seja atingido o número de inscrições que o viabilize, comunicando as alterações e submetendo-se à aprovação dos inscritos.
- Valor do curso inclui: apostila, lanche e certificado, este conferido ao aluno que obtiver frequência de pelo menos 80% das aulas.
- Em caso de dúvidas: ligue para (81) 3722.5667 / 3722.5702.


Nao percam a chance...Cynthia Black, é ótima e tem muito a transmitir!

 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

dias assim....

O mundinho mais ou menos esse nosso.....
nada acontece como deveria ser, pelo menos comigo sempre acontece
no momento errado, quando simplesmente não tem que ser mais.
Era tão fácil quando eu era criança, pq não me avisaram q ia ser assim???