terça-feira, 9 de novembro de 2010

geração Y

Consumidor Y: quem é, quanto gasta e o que pensa

Pesquisa TRU Study, da TNS Research International, mostra ainda o perfil da Geração Z

Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 09/11/2010
A Geração Y deu origem a um novo perfil de consumidor. Durante o HSM Management, em São Paulo, Jorge Kodja, Diretor da TNS Research International, apresentou o resultado da pesquisa TRU Study, feita com 1.500 jovens nascidos entre 1980 e 1990. No Brasil, esse grupo representa 14% da população, com 32 milhões de pessoas.
Apesar da forte presença das tecnologias na vida dos consumidores Y, 43% deles pertencem à classe C. Ainda assim, os gastos anuais dos jovens aficionados por TV e internet atingem a marca de R$ 32 bilhões. O perfil deles pode ser baseado em comportamento, mas poucas companhias conseguem desenvolver uma estratégia efetivamente voltada somente para este grupo.
Em média, os consumidores Y gastam até R$ 49,00 por semana. Se olharmos para o sudeste, veremos a região com o maior ticket médio do país com relação aos valores semanais de consumo, com R$ 54,00. No nordeste o número chega a R$ 31,00. Apesar disso, o dinheiro provém dos pais em 76% dos casos, contra 16% dos que trabalham nesta idade.
(...)
Hábitos de consumo e comportamento
Para as empresas que atuam em um mercado de produtos voltados para estes jovens, a boa notícia é para o setor de telefonia. Perguntados sobre o objeto que possuem em casa, 81% citaram o aparelho celular e 43% o computador. Entre os sites, o Orkut é acessado por 72% dos que participaram da pesquisa, apesar do forte crescimento do Facebook.
Definir o consumidor Y é difícil porque as variações podem ocorrer a qualquer momento, com apenas um clique no mouse. Mas, para atingi-los, é preciso jogo de cintura e habilidade para saber onde e como encontrá-los. “Eles são um alvo móvel”, define Kodja.
De acordo com o Diretor da TNS, é possível que estejamos vivendo um conflito de gerações, já que os mais velhos de hoje invejam as facilidades e a liberdade dada aos teens. A quantidade de informações que a geração Z recebe diariamente é muito grande, porém, com pouco conteúdo, o que pode ser a vantagem dos Y. “Eles obtém informações em cápsulas. Cada vez mais informação com cada vez menos analise”, completa.

confira----->http://www.mundodomarketing.com.br/10,16503,consumidor-y-quem-e-quanto-gasta-e-o-que-pensa.htm

Internet

Na guerra por usuários, Facebook burla restrição do Google

Rede social cria ferramenta para migração de dados a partir do Orkut e Gmail

O Facebook apresentou sua resposta à decisão do Google de impedir que usuários da rede social possam encontrar amigos no site a partir de seus contatos no Orkut e Gmail, serviço de e-mail do gigante de buscas. A rede incluiu em sua página uma ferramenta que permite aos cadastrados baixar no computador suas listas de contatos e, em seguida, fazer o upload dos dados para o site.
A disputa pelos dados dos usuários tem colocado as duas empresas no centro das atenções. Para o Google, a migração de dados para a rede social só poderia ocorrer se o Facebook aceitasse fazer o mesmo, ou seja, permitisse o compartilhamento de contatos de seus cadastrados. Parece improvável, já que o Facebook proibiu há pouco que o Twitter utilizasse tal recurso.
O site é bastante seletivo na escolha de seus parceiros. Em 2009, a rede social fechou um acordo com a Microsoft e dividiu sua valiosa base de dados com o serviço de buscas Bing. Nenhuma negociação similar, no entanto, foi firmada com o rival Google.


domingo, 7 de novembro de 2010

depois de tanto caminhar......

Depois de tanto caminhar.....kkkkk

Depois de correr atrás, batalhar...consegui o que eu queria e sei que realmente eu consegui....foi uma conquista e isso ninguém pode tirar de mim, sao méritos da força de vontade de uma amiga e meu.....

Não sou boazinha e não faço nada ajudar quem não merece ou nao quer ser ajudado......aos otários de plantão peço desculpas, mas eu vou dar uma voltinha e não sei se terei tempo p dar se quer um bom dia a vcs, pois eu to sendo felizzzzz demais.......tah bem crianças?!

Aos idiotas de plantão.......É isso aki q verdadeiramente importa........